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Como comprar no Guichê Virtual
Para garantir sua passagem de ônibus, basta acessar nosso site ou baixar o aplicativo e informar todos os dados solicitados para a pesquisa. Depois, preencher os dados de pagamento e do passageiro e pronto! Se precisar de um passo a passo mais detalhado, clique aqui.
Como retirar minha passagem?
Basta apresentar um documento original com foto para o bilheteiro no balcão de atendimento da empresa de ônibus, na rodoviária. Se preferir, retire a passagem nos totens de autoatendimento e, se o Embarque Fácil estiver disponível, você embarca direto no ônibus.
Como fazer uma troca?
Entre em contato com a gente em nosso horário de atendimento e fique atento ao prazo e regras para a troca.
Como cancelar minha compra?
O cancelamento total da compra por ser feito pelo site ou aplicativo. Se precisar do cancelamento de apenas uma das passagens, entre em contato com a gente em nosso horário de atendimento.
Se deseja cancelar todas as passagens da sua compra, basta clicar aqui!
Tem outra dúvida? Selecione abaixo uma das categorias que vamos te ajudar:
Como comprar uma passagem?
É bem simples comprar passagens no Guichê Virtual!
No site:
- 1. Acesse o site https://www.guichevirtual.com.br/;
- 2. Escolha se você deseja comprar somente a passagem de ida ou a ida e a volta; escolha a cidade de origem e destino e a data da sua viagem e clique em “Procurar passagens”;
- 3. Agora você vai ver todas as opções de horários e empresas disponíveis. Escolha a opção que melhor te atende e clique em “Selecionar”
- 4. Selecione a poltrona da sua viagem;
- 5. Informe o seu e-mail e vá para a tela de pagamento;
- 6. Na tela de pagamento, preencha os campos com o nome completo e o número de algum documento pessoal com foto do passageiro.
- 7. Escolha a forma de pagamento e preencha os dados que serão pedidos. Confira o resumo da compra e clique em “CONFIRMAR COMPRA”. Quando tudo estiver finalizado, aparecerá uma mensagem com o status do pagamento.
Pelo APP:
- 1. No menu “Busca”, coloque a cidade de origem e o destino de sua viagem. Selecione também a data da viagem e, se quiser, a data da volta. Ao final, clique em “PROCURAR PASSAGENS”;
- 2. Agora, você pode comparar os preços e escolher o melhor horário e empresa para viajar. Selecione a opção que mais te agrada;
- 3. Escolha a poltrona e clique em “Confirmar poltronas”;
- 4. Informe o seu e-mail, entre com sua conta Google ou Facebook ou crie uma conta no Guichê Virtual. Depois, clique em “IR PARA PAGAMENTO”;
- 5. Clique em “PASSAGEIROS” e preencha os campos com o nome completo e o número do documento da pessoa que vai viajar;
- 6. Preencha também o campo “FORMAS DE PAGAMENTO” com os dados do titular do cartão e escolha a quantidade de parcelas que fará sua compra;
- 7. Confira o resumo do seu pedido e clique em “CONFIRMAR COMPRA”. Quando tudo estiver finalizado, aparecerá uma mensagem com o status do pagamento.
É seguro comprar no Guichê Virtual?
Pode comprar suas passagens sem medo, o Guichê Virtual é seguro!
Temos um selo de segurança chamado Comodo, que garante a segurança das suas compras. Além disso, ao acessar o site pelo navegador, naquele espaço onde você escreve o endereço “guichevirtual.com.br”, tem uma indicação de que nosso site é seguro, com um desenho de um cadeado.
Ah, nós também não temos acesso aos dados do seu cartão, a compra só é autorizada pelo seu banco.
Como comprar passagens para estrangeiros?
Ainda não conseguimos efetuar a venda de passagens para estrangeiros. Mas nem tudo está perdido! Entre em contato com os nossos atendentes para encontrarmos uma solução juntos.
Como comprar usando um CNPJ?
Por enquanto, vendemos passagens apenas para pessoas físicas. Então, durante a compra, é necessário informar um CPF. Contudo, se precisar emitir a nota fiscal com outro número de documento, como o CNPJ, por exemplo, entre em contato com nosso time de atendimento antes da viagem.
Como comprar passagem para outra pessoa?
O processo de compra é sempre o mesmo, mas caso a passagem seja para outra pessoa, preste bem atenção no campo de dados do passageiro. Preencha os campos de nome e documento com os dados de quem vai viajar. Fácil, né?
Como escolher uma poltrona?
No site e no aplicativo, as poltronas disponíveis ficam marcadas com o número correspondente à elas. Para escolher a sua, basta selecionar a que mais te agrada e a poltrona ficará laranja. Depois de selecionada(s) a(s) poltrona(s), basta continuar o processo de compra.
Como sei se minha compra deu certo?
Quando a compra for finalizada, aparecerá uma mensagem com o status do pagamento. Além disso, você irá receber um voucher comprovante de compra no e-mail cadastrado ao iniciar a compra.
Como retiro minha passagem?
Retirar a passagem é muito simples! Basta o passageiro chegar com antecedência na rodoviária e apresentar um documento original com foto para o bilheteiro no balcão de atendimento da empresa de ônibus, na rodoviária. Também é possível retirar a passagem nos totens de autoatendimento.
Se o Embarque Fácil estiver disponível para a sua viagem, você não precisa retirar a passagem! Basta apresentar sua passagem digital no celular ao motorista no momento do embarque.
Preciso imprimir o voucher para retirar minha passagem?
Em alguns casos você precisará apresentar seu voucher impresso para retirar sua passagem. Mas não se preocupe, pois quando houver necessidade, essa informação estará descrito no voucher enviado para seu e-mail.
Caso não tenha nenhuma orientação para impressão, basta apresentar seu documento original com foto no balcão de atendimento da empresa de ônibus ou trem turístico que realizará sua viagem.
Outra pessoa pode retirar a passagem em meu nome?
Não, apenas o passageiro pode retirar a passagem, apresentando um documento original com foto.
Como sei se minha viagem é com Embarque Fácil?
Quando o trecho tiver o Embarque Fácil disponível, essa informação ficará visível durante a pesquisa no site ou aplicativo e também no voucher comprovante de compra. Você irá receber todas as informações sobre o seu embarque quando a compra for finalizada.
Tenho uma passagem com Embarque Fácil. Preciso retirar a passagem?
Com o Embarque Fácil você não precisa encarar as filas da rodoviária!
Para isso, é só imprimir a passagem que você receberá por e-mail, ir direto para a plataforma de embarque e apresentar sua passagem e documento de identificação para o motorista. Fácil, né?
Como encontro o endereço do meu local de embarque?
As informações sobre o local de embarque e a cidade de destino estarão na página de finalização de compra.
Perdi o horário de embarque. O que fazer?
Poxa, que pena! Mas fique tranquilo, nem tudo está perdido.
Na maioria dos casos, você pode remarcar a passagem que não usou!
Para isso, você deve ir à rodoviária com o documento e a passagem em mãos (caso tenha retirado) e solicitar a remarcação no balcão de atendimento da empresa de transportes responsável pela sua viagem.
A passagem vale por 12 meses, a partir da data marcada para a viagem. Normalmente, as viações cobram uma taxa de 20% do valor da passagem por esse serviço.
Menores de idade podem viajar sozinhos?
Confira as regras para viagens com crianças e adolescentes:
- Crianças de até 5 anos e 11 meses de idade não pagam passagens, desde que viajem no colo dos responsáveis;
- A partir dos 6 anos completos ou mais, pagam o valor integral da passagem;
- Crianças e adolescentes de até 16 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar o documento original para retirar a passagens e embarcar no ônibus. Até 11 anos e 11 meses, a criança deve apresentar a certidão de nascimento original e, a partir de 12 anos, o RG original. Esse documento é obrigatório;
- Caso o responsável não seja um parente direto da criança (avós, pais ou irmãos, comprovado em documento), além de apresentar o documento, será necessária uma Autorização Judicial, que pode ser retirada no Juizado de Menores.
Qual o limite de bagagens que posso levar na minha viagem?
Cada passageiro pode levar até 30 quilos no bagageiro externo e 5 quilos de bagagens de mão.
Se precisar levar mais que isso, você pode. Mas precisa entrar em contato com a empresa de ônibus para saber sobre o valor que será pago pela bagagem extra. Normalmente, é cobrado 0,5% (meio por cento) do valor da passagem para cada quilo a mais.
Quero despachar uma encomenda, como faço?
Poxa, dessa vez eu não posso te ajudar. Aqui no Guichê Virtual nós não fazemos fretes e encomendas de bagagens ou mercadorias, apenas vendemos passagens de ônibus para as viações que são nossas parceiras. Para informações sobre esses serviços, recomendamos que você tem entre em contato com uma empresa de ônibus que faça o trajeto que precisa. Se não souber qual é a empresa responsável pela viagem, faça uma busca em nosso site para conferir.
Posso levar animais na viagem?
A política do transporte de animais varia de viação para viação. Por isso, antes de tudo, se certifique que a empresa de ônibus permite o transporte de animais.
Se você já tem autorização da viação, fique atento a essas regrinhas:
1. Apenas cães e gatos de pequeno e médio porte, de até 10 quilos, têm autorização para o embarque;
2. O passageiro deve apresentar carteira de vacinação atualizada, na qual conste à aplicação das vacinas antirrábica e polivalente;
3. O transporte de animais deve ser feito em caixa transportadora de animais, garantindo as condições de higiene, segurança e conforto do animal.
Qual é o trajeto da minha viagem?
Aqui no Guichê Virtual não temos acesso ao itinerário da viagem, por isso, nossa sugestão é que você entre em contato com a empresa responsável por sua viagem para conferir essa informação.
Qual a diferença dos tipos de ônibus?
Os principais tipos de ônibus são o convencional, executivo, semi-leito e leito-cama. Abaixo estão as principais características de cada um.
Ônibus convencional: Normalmente, possui cerca de 42 poltronas convencionais acolchoadas, mas pouco reclináveis. Alguns modelos contam também com ar-condicionado e banheiro. É o mais indicado para viagens de curta duração, pois não oferece serviços extras.
Ônibus executivo: Esse tipo de ônibus é mais confortável, pois tem um espaço mais amplo para as poltronas e apoio para pernas. Além do ar-condicionado, algumas viações costumam contar com serviços extras, como água a bordo.
Ônibus semi leito: Nesse tipo de ônibus as poltronas se reclinam mais e, por isso, são mais confortáveis. Além disso, alguns possuem TV, geladeira, apoio para as pernas e serviço de bordo. Por ser mais confortável, é indicado para viagens longas.
Ônibus leito-cama: É a melhor opção para quem procura máximo conforto, pois possui poltronas duplas e anatômicas, que viram uma verdadeira cama. Também oferecem extras que podem fazer toda a diferença durante uma viagem longa: descanso para as pernas, manta, travesseiro e geladeira.
Quais os documentos necessários para retirar minha passagem e realizar a viagem?
Para retirar sua passagem, basta apresentar um documento original com foto, como RG, CNH ou até a Carteira de Trabalho. Use esse mesmo documento para o embarque.
Ah, se o passageiro for criança e tiver menos de 12 anos, precisará ter a certidão de nascimento em mãos. A partir de 12 anos é obrigatória a apresentação do RG para o embarque.
Quais são as formas de pagamento?
Os métodos de pagamento disponíveis são: cartão de crédito, débito, transferência bancária e Pix.
No site, é possível comprar com cartões de débito e crédito, por transferência bancária e com o Pix. Para fazer a compra com cartão de débito você tem 2 opções: acessar o site em um computador que tenha o dispositivo de segurança do seu banco instalado ou ter o celular habilitado pelo seu banco para compra segura.
Fique atento! No aplicativo não é possível comprar com cartão de débito, apenas crédito, transferência bancária e Pix.
Como reservar uma viagem para pagar na rodoviária?
Por aqui não reservamos passagens, fazemos a venda. Por isso, não é possível deixar uma passagem reservada pelo Guichê Virtual para depois finalizar o pagamento na rodoviária.
Para ter sua passagem garantida, a melhor opção é finalizar sua compra no site ou aplicativo do Guichê Virtual.
O preço da passagem é o mesmo da rodoviária?
Sim, os preços disponíveis no Guichê Virtual são os mesmos da rodoviária, exceto quando há promoção disponível para o trecho desejado em nosso site. Neste caso, o valor com desconto é apenas para compra pelo Guichê Virtual.
O que são as taxas cobradas em minha compra?
As taxas cobradas na sua compra representam 17% do valor total do seu pedido e são referentes ao serviço que disponibilizamos para a compra de passagens com antecedência pela internet e também ao atendimento e suporte feito por especialistas.
A partir de quantos anos paga passagem?
A partir do aniversário de 6 anos a passagem é cobrada. Crianças até 5 anos e 11 meses não pagam passagem, se viajarem no colo do responsável.
Ao selecionar pagamento por débito fui direcionado para outra página. O que fazer?
Essa é a página de autenticação do seu banco e é completamente segura. Para finalizar a compra, informe os dados solicitados nesta página.
Os dados para transferência bancária não são do Guichê Virtual. Está correto?
Está sim! Na opção de transferência bancária, o pagamento será realizado para a conta de PayMee Brasil Serviços de Pagamentos SA, nosso parceiro. Em alguns minutos sua compra será confirmada e você receberá o voucher em seu e-mail.
Fiz um depósito, mas minha compra não foi confirmada. O que aconteceu?
O depósito em dinheiro não é uma das formas de pagamento disponíveis no Guichê Virtual, por isso sua compra não foi confirmada.
Para pagamento por transferência bancária, deve ser realizado um TEF, através de internet banking, caixa eletrônico ou caixas de uma agência bancária, dentro do prazo limite que é informado após preencher seus dados.
Não é possível efetuar a transação em lotéricas ou correspondentes bancários, pois essas instituições realizam depósitos e não transferência.
Se você realizou um depósito por engano, deverá solicitar o estorno do valor por e-mail, para falecom@paymee.com.br, com seus dados bancários. O valor será estornado para sua conta em um prazo de até 3 dias úteis.
Tive uma cobrança em meu cartão, mas minha compra não foi concluída. O que fazer?
Pode ficar tranquilo! Quando a compra não é concluída, o valor cobrado é reembolsado automaticamente pelo Guichê Virtual.
Como usar um cupom de desconto?
Os cupons de descontos podem ser usados em compras feitas pela site. Na página de pagamento, logo abaixo das informações da forma de pagamento, há um campo para adicionar o cupom. Coloque o código do cupom e clique em “Confirmar cupom”.
Como emitir a nota fiscal da minha compra?
Para ter acesso a sua nota fiscal, entre em contato com nosso time de atendimento. Nossos atendentes te ajudarão.
Qual a diferença de trocar e remarcar uma viagem?
A troca da passagem é feita antes da viagem pelo Guichê Virtual e é gratuita, para isso, basta entrar em contato com os atendentes do site. Já a remarcação acontece após a viagem, caso o passageiro não embarque, e deve ser feita diretamente com a empresa de ônibus, pagando multa de 20% do valor da passagem.
Atenção! A remarcação pode estar disponível ou não, dependendo do órgão regulador da viagem.
Posso fazer alterações nos dados da minha passagem?
Sim, é possível alterar os dados da passagem, mas fique atento ao prazo para essas alterações. Entre em contato com os nossos atendentes até 3 horas antes do horário marcado para a sua viagem. Por aqui, podemos alterar os dados do passageiro, horário e até trecho da viagem, desde que o valor das passagens seja o mesmo ou menor. Fique atento ao nosso horário de atendimento, ok?
Posso transferir minha passagem para outra pessoa?
Sim, é possível transferir a passagem para outra pessoa. Para isso, fique atento ao prazo para fazer alterações na passagem.
Qual o prazo para fazer a troca da minha passagem com o Guichê Virtual?
Podemos fazer alterações na sua passagem até três horas antes do horário marcado para a viagem, mas quanto antes, melhor. Mas é importante ficar atento ao nosso horário de atendimento.
É cobrado algum valor para fazer a troca ou remarcação da minha viagem?
A troca da passagem comprada pelo Guichê Virtual é feita sem nenhum custo adicional. Para isso, basta entrar em contato com a gente, pelo menos, 3 horas antes do horário marcado para viajar. Mas fique atento ao nosso horário de atendimento, ok?
A remarcação da passagem é um procedimento feito diretamente com a empresa de ônibus, no balcão de atendimento da rodoviária. Se perder a viagem por algum motivo, é possível remarcar pagando uma taxa de até 20% do valor da passagem, a critério da empresa de ônibus conforme regulamentação, que vale por 365 dias.
Como consigo remarcar uma passagem que não usei?
Na maioria dos casos, você pode remarcar a passagem que não usou! Para isso, você deve ir à rodoviária com o documento e a passagem em mãos (caso tenha retirado) e solicitar a remarcação no balcão de atendimento da empresa de transportes responsável pela sua viagem.
A passagem vale por 12 meses, a partir da data marcada para a viagem. Normalmente, as viações cobram uma taxa de 20% do valor da passagem por esse serviço.
Já estou com meu bilhete de embarque. Posso fazer alterações?
Se você já retirou sua passagem na rodoviária ou fez a compra direto com a empresa de ônibus, não conseguimos fazer alterações por aqui. Nesses casos, é necessário que a alteração seja feita direto com a viação, no balcão de atendimento na rodoviária.
Como faço para cancelar minha compra?
No Guichê Virtual é tranquilo cancelar sua compra! Dá para fazer de graça e você recebe 100% do valor de volta, mas é preciso ficar atento! Esse cancelamento deve ser feito até 3 horas antes do horário marcado para sua viagem e a passagem não pode ter sido retirada no balcão de atendimento da empresa responsável pela viagem. Você pode fazer o cancelamento total do seu pedido sozinho(a), mas se precisar cancelar apenas uma das passagens, entre em contato com nosso time de atendimento.
Agora se liga nesse passo a passo!
No site:
1. Acesse o link: www.guichevirtual.com.br/pagamento/cancel
2. Informe o e-mail e o número do pedido;
3. Clique em “Acessar pedido”;
4. Ao lado do campo de confirmação de compra, está a opção “Cancelar pedido”, clique.
5. Pronto, passagens canceladas!
No app:
1. Acesse o menu passagens, esse que fica na parte de baixo, ao lado da opção “Buscar”;
2. Clique no pedido que você quer cancelar;
3. Toque no botão “Cancelar passagem”, que fica no fim da tela.
Agora é só esperar o estorno! Ele é feito pelo Guichê Virtual em até 5 dias úteis.
Qual o prazo para cancelar minha compra com o Guichê Virtual?
Sua passagem pode ser cancelada até três horas antes do horário marcado para a viagem. E sabe o que é melhor? Você pode fazer isso sozinho(a). Clique aqui para fazer o cancelamento total da sua compra ou, se preferir, entre em contato com nossos atendentes para o cancelamento parcial dentro do horário de atendimento.
Ao cancelar, terei meu dinheiro de volta?
Com certeza! Ao cancelar uma passagem, iniciamos o processo de estorno da sua compra. Em até 5 dias úteis devolvemos 100% do valor para você.
Se sua compra foi feita pelo cartão de crédito, o valor estornado volta como crédito na sua fatura. Caso tenha feito a compra no cartão de débito é necessário que nos envie os dados bancários por e-mail e em anexo uma foto da parte do seu cartão onde conste seu nome e número da Agência/Conta, ok? Para compras por transferência bancária e com Pix, o estorno será feito pela nossa parceiras de pagamento, a Paymee.
Qual é o prazo para receber meu dinheiro de volta?
Após o cancelamento da compra, temos até 5 dias úteis para devolver o seu dinheiro. Fique atento! Se sua compra foi feita com cartão de crédito, o estorno vai depender da data de fechamento da sua fatura.
Como comprar passagens com desconto?
No app e no site do Guichê Virtual só dá para comprar passagens com o valor integral ou com descontos temporários disponibilizados pelas empresas de ônibus. Se você tem direito à algum benefício de gratuidade ou desconto, é necessário ir ao balcão de atendimento da empresa de ônibus, na rodoviária.
Como reservar minha passagem com gratuidade?
No Guichê Virtual só vendemos passagens com valor integral. Para garantir passagens com gratuidade ou desconto, é necessário ir ao balcão de atendimento da empresa responsável pela viagem.
Como comprar passagens online com desconto de estudantes ou ID Jovem?
No Guichê Virtual só vendemos passagens com valor integral. Para garantir passagens com desconto para estudantes, é necessário ir ao balcão de atendimento da empresa de ônibus, na rodoviária, e conferir se esse benefício está disponível.
Como comprar passagens com desconto para idosos?
No Guichê Virtual só vendemos passagens com valor integral. Para garantir passagens com gratuidade ou desconto, é necessário ir ao balcão de atendimento da empresa de ônibus, na rodoviária. Mas nem tudo está perdido, preparei um passo a passo para você saber tudo sobre esse direito, veja aqui.
Como comprar passagens com desconto para pessoas com deficiência?
Pessoas com deficiência tem direito a gratuidade na passagem ou desconto por meio do Programa Passe Livre, mas esse benefício ainda não está disponível para a compra online. Por isso, é necessário procurar pela empresa de ônibus na rodoviária com os documentos necessários.
Como conseguir um cupom de desconto?
Para garantir cupons e saber dos nossos descontos exclusivos, basta se cadastrar em nosso site e ficar atento aos e-mails que enviamos, além de nos seguir nas redes sociais.
O que é o Guichê Virtual?
Somos um site e aplicativo especialista na venda de passagens. No Guichê Virtual você encontra passagens de ônibus e trem para viajar por todas as regiões do Brasil, compara preços, horários e garante sua passagem com antecedência.
Como faço para trabalhar no Guichê Virtual?
Você sempre pode ficar de olho na nossa página no LinkedIn, é lá que publicamos as vagas abertas nos nossos escritórios de São José dos Campos e Uberlândia.
Qual o horário de atendimento do Guichê Virtual?
Temos vários canais de atendimento para te ajudar, sempre que precisar, porém cada um deles funciona em seus respectivos horários:
Telefone: 09h às 21h, exceto domingos e feriados.
WhatsApp, Chat e Redes Sociais: 09h às 18h, exceto finais de semana e feriados.
E-mail: Nosso prazo de resposta médio é de até 48 horas, mas te responderemos o quanto antes.
Atenção:
- Em períodos de alta demanda pode ocorrer filas de atendimento, conforme disponibilidade de atendentes;
- Para proteger nossos atendentes e suas famílias, nosso atendimento telefônico está suspenso. Mas não se preocupe! Nossos outros canais de relacionamento continuam funcionando normalmente nos seus respectivos horários.
O que é uma conexão?
Se você procurar por uma rota que não tem ônibus direto, nosso site ou aplicativo encontra uma forma de você chegar no seu destino, sugerindo uma conexão. Em uma viagem com conexão, você vai parar em uma outra cidade no caminho, trocar de ônibus e depois continuar a viagem para chegar no seu destino. Para saber mais, clique aqui.
O que é uma escala?
A escala é um pouco diferente de conexão. Também tem um tempo de espera, mas o passageiro não precisa, necessariamente, desembarcar, porque não tem troca de ônibus. A escala é uma parada um pouco mais longa, feita para desembarque e embarque de novos passageiros. Se for uma viagem muito extensa, pode ser que mude o motorista, para a segurança dos passageiros.
Tive problemas em minha viagem. O que fazer?
Poxa, sinto muito por isso! Aqui no Guichê Virtual fazemos apenas a venda das passagens de ônibus pela internet para empresas de viagem. Por isso, não temos acesso aos ônibus e suas condições.
Nossa sugestão é que você converse com a empresa que viajou. Seu feedback é muito importante para melhorar o serviço prestado por eles!
Como eu encontro um objeto perdido na viagem?
Aqui no Guichê Virtual não temos acesso ao setor de “Achados e Perdidos” das rodoviárias e empresas de ônibus. Por isso, nossa sugestão é que você entre em contato com a empresa responsável por sua viagem para conferir se seu objeto foi encontrado.
Não encontrei meu destino. E agora?
É possível que o trecho que você pesquisou não tenha passagens disponíveis para venda na internet. Nesse caso, a nossa sugestão é procurar em cidades maiores perto da sua região.
Como me cadastro no Guichê Virtual?
É muito simples se cadastrar no Guichê Virtual. Fiz um passo a passo para te ajudar!
No site:
1. Acesse o site https://www.guichevirtual.com.br/;
2. No canto superior da tela, no lado esquerdo, estão três barras horizontais, clique nelas;
3. Clique em “Login”;
4. Na tela seguinte, você encontrará a opção “Cadastre-se”. Mas você também pode fazer login com sua conta do Facebook ou Google, não se preocupe! Não iremos postar nada em suas redes sociais.
5. Se você escolher a opção “Cadastre-se”, agora é a hora de informar seu nome, e-mail e escolher uma senha.
6. Tudo preenchido? Clique em “Cadastrar”.
7. Agora, você poderá informar seu CPF e número de telefone. Esses dados não obrigatórios, mas irão facilitar suas compras futuras.
Pronto, cadastro concluído!
No app:
1. Acesse o menu “Mais”;
2. Clique em “Meu perfil” e depois em “Entrar”;
3. Na tela seguinte, você encontrará a opção “Criar uma conta”. Mas você também pode fazer login com sua conta do Facebook ou Google, não se preocupe! Não iremos postar nada em suas redes sociais.
4. Se você escolher a opção “Criar uma conta”, agora é a hora de informar seu nome, e-mail e escolher uma senha.
5. Tudo preenchido? Clique em “Cadastrar”;
6. Agora, você poderá informar seu CPF e número de telefone. Esses dados não obrigatórios, mas irão facilitar suas compras futuras.
Pronto, cadastro concluído!
Como faço para alterar meus dados cadastrais?
Para alterar os seus dados cadastrais, basta fazer login em sua conta e alterar as informações necessárias. Simples, né?
Por que a rodoviária tem horários que não tem para compra online?
Aqui no Guichê Virtual, nós fazemos a venda das passagens das empresas que são nossas parceiras. Apesar disso, nem sempre todos os horários ficam disponíveis para comprar online.
Como o Coronavírus interfere na minha viagem?
Se você tem uma viagem de ônibus marcada e está preocupado(a) com o Coronavírus, listamos as medidas tomadas pelas empresas de ônibus para a sua viagem ser garantida e os cuidados essenciais para você viajar em segurança.
1. Mudanças nas viagens
Estamos monitorando possíveis alterações de itinerário e horários, além das determinações do governo, mas algumas mudanças podem ocorrer de última hora. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento.
2. Reforço na limpeza dos ônibus
As viações estão aumentando os processos de limpeza e desinfecção dos veículos. Isso inclui todas as superfícies dos ônibus e balcões de atendimento na rodoviária.
3. Treinamento e preparação dos funcionários
As equipes das empresas de ônibus estão sendo preparadas para detectarem passageiros com possíveis sintomas e tomarem medidas de prevenção da disseminação do COVID-19 estabelecidas pela OMS. Caso faça parte de um dos grupos de risco ou esteja com sintomas de gripe ou resfriado, evite viajar.
4. Você pode remarcar a viagem
Se você já comprou sua passagem, mas prefere não viajar, a gente vai te ajudar! Para cancelar ou trocar a data da sua viagem, entre em contato com a gente até 03 horas antes do horário marcado para sua viagem. Fique atento ao nosso horário de atendimento, hein?
5. Cuide da sua saúde
A rodoviária é um local com grande circulação de pessoas, por isso, higienize as mãos com álcool gel 70% e evite contato direto com outras pessoas. Lembre-se também de cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar. Tenha o mesmo cuidado durante a viagem.
6. Se você faz parte do grupo de risco, evite viajar
Pessoas que fazem parte do grupo de risco devem seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e evitar viagens e locais com grande aglomeração de pessoas, como as rodoviárias.
Fique tranquilo, se precisar estamos aqui pra te ajudar! Mas lembre-se sempre dos cuidados que você deve tomar para evitar a proliferação do vírus:
- Cubra a boca e nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar;
- Lave as mãos por, pelo menos, 30 segundos ou use álcool gel 70%;
- Evite viajar se estiver com sintomas de gripe ou em contato com pessoas doentes;
- Procure um médico se apresentar os sintomas do vírus (tosse, febre e dificuldade em respirar).
Não encontrou o que precisava? Entre em contato com a gente:
Chat
Segunda a sábado, exceto feriados, das 09:00 às 19:00
Prazo máximo de respostas de 48 horas úteis, mas te responderemos o quanto antes.
Telefone
Segunda a sexta, exceto feriados, das 09:00 às 18:00.
Entre em contato com nosso time pelo telefone (11)2626-9632. Fique atento ao horário de atendimento e tenha em mãos o número do seu pedido e documento, caso já tenha feito uma compra.